Troca e Devolução

Moda fitness e praia

Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Three Fit, com endereço eletrônico www.threefit.com.br, inscrita no CNPJ 28.378.423/0001-69, com Inscrição Estadual nº 796.619.643.110.

 

  1. Contato Three Fit

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Three Fit disponibiliza a página de contato para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

 

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Three Fit disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (1) por arrependimento do consumidor; e (2) por defeito do produto (vício). Além destes dois previstos por lei, a Three Fit pode realizar a troca por erro de tamanho, caso seja necessário para o consumidor.

 

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Three Fit por meio da página de contato e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato por meio da página de contato. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Three Fit a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Three Fit. O Cliente terá que enviar o produto à Three Fit por correio, onde será disponibilizado o endereço em resposta ao seu comunicado pela página de contato à Three Fit, junto com um código de postagem que deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio. A Three Fit também poderá solicitar que o envio seja pago pelo cliente, que seja enviado uma imagem do comprovante de pagamento do Correios para que seja reembolsado do valor gasto. O produto deve estar embalado na mesma caixa que foi recebida pelo cliente.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Three Fit verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1) está com a tag da marca e etiqueta no produto; e (2) está sem indícios de uso ou danos causados pelo consumidor.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Three Fit notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Three Fit notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Three Fit à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

 

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Three Fit permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Three Fit pelos Correios.

 

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da página de contato. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato pela página de contato. O Cliente deverá contatar a Three Fit a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Three Fit. O Cliente terá que enviar o produto à Three Fit por correio, onde será disponibilizado o endereço em resposta ao seu comunicado pela página de contato à Three Fit, junto com um código de postagem que deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio. A Three Fit também poderá solicitar que o envio seja pago pelo cliente, que seja enviado uma imagem do comprovante de pagamento do Correios para que seja reembolsado do valor gasto. O produto deve estar embalado na mesma caixa que foi recebida pelo cliente.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Three Fit verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1) está com a tag da marca e etiqueta no produto; e (2) está sem indícios de uso ou danos causados pelo consumidor.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Three Fit notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Three Fit notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Three Fit, com compensação em caso de diferença no preço; (3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Three Fit, a troca não será realizada.